Adolescente de 15 anos morre afogado ao nadar em açude no interior do Acre
14/07/2025
(Foto: Reprodução) Raylan Weiner Silva, de 15 anos, estava em uma propriedade rural com a família e decidiu atravessar o açude. A namorada testemunhou o jovem perder a força quando estava próximo ao final do reservatório. A família o retirou da água e tentou reanimá-lo, mas ele morreu ainda no local. Raylan Weiner Silva, de 15 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um açude
Arquivo pessoal
Um adolescente identificado como Raylan Weiner Silva, de 15 anos, morreu afogado enquanto nadava em um açude no Ramal Boa União, na região da Vila do V, em Porto Acre, no interior do estado, na tarde desse domingo (13).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, o jovem estava em uma propriedade rural com a família e decidiu atravessar o açude após o almoço, por volta das 13h. A namorada testemunhou o jovem perder a força quando estava próximo ao final do reservatório e o viu afundar.
A família o retirou da água e tentou reanimá-lo, mas ele morreu ainda no local. A PM-AC foi acionada e o local foi isolado para perícia.
O Instituto Médico Legal (IML) também compareceu ao local e levou o corpo para os exames cadavéricos.
Jovem estava com a família em uma propriedade na Vila do V
Arquivo/Seinfra
LEIA MAIS
Jovem de 18 anos morre afogado após tentar salvar banhista em balneário no Acre
Jovem morre afogado após sair com a namorada e amigos para rio no Acre; família registra boletim de ocorrência
Pescador morre afogado na capital ao tentar soltar rede presa dentro do Rio Acre
Raylan era capoeirista e integrava o Projeto Raízes da Capoeira, em Rio Branco. A Liga Acreana de Capoeira (LAC) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do rapaz e manifestou solidariedade à familiares e amigos.
“Raylan partiu tragicamente nesta data, 13 de julho de 2025, vítima de afogamento, deixando um vazio imenso no coração de seus familiares, amigos e de toda a comunidade capoeirista acreana. Sua dedicação, respeito e alegria estarão para sempre marcados em nossa memória e na história do grupo ao qual pertencia com tanto orgulho”, ressalta o texto.
Liga Acreana de Capoeira (LAC) publicou nota de pesar pela morte do jovem
Reprodução/Instagram
Reveja os telejornais do Acre