Correção: interdição casa de recuperação que pegou fogo no DF
O g1 errou ao informar, com base em dados do governo do Distrito Federal, que a casa de recuperação para dependentes químicos que pegou fogo na madrugada deste domingo (31) já havia sido interditada após fiscalização em julho de 2024.
Na verdade, segundo nova nota do DF Legal, a informação da interdição foi resultado de um erro na pesquisa. Isso porque, segundo o órgão, existe outra clínica, com o mesmo nome e proprietário, localizada em Sobradinho, que não possuía licenciamento — e essa sim foi interditada.
A Secretaria DF Legal informou ainda que a "clínica ostentava licença de funcionamento válida e regular, quando da vistoria fiscal realizada". No entanto, o instituto também não tinha alvará e nem laudos de funcionamento expedidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
À polícia, o diretor e proprietário, Douglas Costa de Oliveira Ramos, admitiu que o local funcionava há cinco meses sem as autorizações.FONTE: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2025/08/31/df-legal-ja-havia-interditado-a-casa-de-recuperacao-que-pegou-fogo-no-df.ghtml